segunda-feira, 21 de abril de 2014

19 dias... como construir um casamento?

Posso começar esse post falando sobre todos os profissionais que temos que contratar e colocar para funcionar como um relógio no dia.
Serão algumas horas de felicidade, antecipadas por meses de planejamento, dores de cabeça, negociações, decisões, ajudas inestimáveis, carinhos desmedidos, muito chocolate para Sandra, tudo para que nossos amigos tenham uma experiência que mostre o quanto os amamos e para minha mulher o quanto ela é especial!
Existe uma lista de profissionais que contratamos para toda a preparação para antes da celebração, outra lista para durante e outra lista para a recepção. E ainda uma quarta lista para a lua de mel!
Foram mais de 20 equipes de profissionais incríveis que me mostraram um nível de responsabilidade e dedicação que me deixaram deslumbrado. Uma em especial (a Rose Quadros) nos ajudou e tem ajudado só como uma madrinha poderia fazer. Obrigado mesmo a todos.
Mas como construir um casamento?
Em primeiro lugar vem o deslumbramento de ver alguém que acende sua alma, que te mostra a beleza que Deus programou para o mundo e que só é possível ver em dupla. Sentir o medo de perder, de ganhar, de qualquer coisa desaparecer com um sorriso e um oi, ir dormir sentindo o cheiro, lembrando da voz, acordar imaginando o reencontro e saber que cada segundo longe é um desperdício.
Logo em seguida vem o dia-a-dia, coisinhas sabe.... Você escova os dentes assim?? Quantas gotas de adoçante no café, qual é o ponto do ovo cozido, quando não falar nada porque às vezes é melhor assim, quando falar porque senão a vida não segue, quando se colocar na frente, quando se colocar atrás e quando se colocar de lado. Entender que temos toda outra história pregressa e ambos abrimos mão dela para viver essa. E essa é tão absolutamente absoluta que ela só é!
Em terceiro lugar vem a vida, sim a vida como deveria ser vem. Simplesmente começa um dia de manhã e quando chega na hora do almoço você percebe que você está vivendo a vida...
E suas memórias ficam confusas, não existe passado quando ela não está, não existe futuro sem ela e o presente é ela... A pessoa no espelho é inteira, não uma metade de laranja, mas inteira. Porém ela é uma parte da perfeição a outra parte é ela.
Um casamento é a felicidade de um dia que agente gostaria que durasse um pouco mais!
Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?

Não, prometo para sempre!

Nenhum comentário: